quarta-feira, 22 de maio de 2013

Caminhar é preciso....Eu comecei e vc? Andar com Fé eu vou!


Caminhar é preciso....

Estudos em todo mundo comprovam que ANDAR, a mais simples de todas as atividades físicas, é uma forma eficaz, fácil e barata de emagrecer, ganhar fôlego e proteger o coração. Ainda  descobriram que caminhar é tiro e queda para acabar com a gordura abdominal. Eles analisaram a relação entre esse tipo de exercício e os excessos que insistem em se alojar na barriga e provaram que uma média de duas horas e meia de caminhada por semana pode exterminar as sobras nessa região e diminuir até 2,5 centímetros em quatro semanas.

Olhem só o que eu li.... "É fácil pensar que, quando se caminha, o exercício só exerce seus efeitos sobre o nosso corpo do pescoço para baixo, mas é claro que não. O cérebro também faz parte do corpo e é natural que a atividade física atue beneficamente em todas as partes, inclusive na cabeça. A caminhada é uma atividade física bastante completa e, além dos benefícios meramente físicos, envolve o lado emocional da pessoa: distrai, acalma. Andar a pé tanto serve para fazer exercício físico quanto para realizar exercício mental. A associação dos dois resulta em bem-estar físico, mental e até espiritual, como diz a tradição.
Pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Harvard, na Inglaterra, acompanharam, durante 15 anos, mulheres mais velhas que caminhavam regularmente. Quando elas chegaram aos 70 anos, foram realizados testes para aferir as habilidades cognitivas. Ficou constatado que as mulheres que caminham melhoraram a memória, o poder de aprendizagem e a capacidade de atenção., idosas que caminham têm a sua capacidade cognitiva comparável à de mulheres vários anos mais jovens." 

Tá esperando o que para começar a caminhar? ou para intensificar o habito de caminhar pelo menos 3 vezes por semana?  Estou me esforçando, escolhi 1 vez por semana trabalho num escritório da empresa que fica mais perto da minha casa para poder ir caminhando, com isso caminho 40 minutos as quartas.... 

Sabia que caminhadas leves e regulares é um dos melhores hábitos para melhorar a saúde?  Sabe que caminhar previne doenças, como a diabetes? Sabe que um outro estudo recente comprova que caminhar ao ar livre emagrece mais do que em local fechado. Ar fresco renova a energia!  Esqueça a esteira e dê uma volta pela vizinhança, na praia ou no parque. 
  
Você já deve ter lido que fazer um diário alimentar ajuda a emagrecer. Mas um estudo da Universidade de Pittsburgh afirmou que manter um diário de caminhada faz você obter os mesmos resultados do diário alimentar. Anote a frequência, a distância e como foi seu passeio todo dia. E atualize os dois diários!  Agora nos Smartphones tem vários aplicativos, até a Nike tem um, onde vc consegue registrar as caminhadas, calorias, ritmo, etc, e é super encorajador para a gente não esquecer de ir caminhar... :)


4 dicas para potencializar... projeto saúde! 

1. Se esforce!
Se você não tem tempo de andar todos os dias, tente se exercitar pelo menos uma ou duas vezes por semana. 

2. Coma proteína
Tente introduzir proteínas (carnes) em todas as refeições. Segundo cientistas, esse alimento protege os músculos durante o emagrecimento.

3. Diminua a gordura ruim
Evite as fontes de gordura ruim, como óleo hidrogenado e carne marmorizada (aquela com partes brancas, cheia de gordura). Troque por alimentos que estimulem o metabolismo, como nozes e azeite de oliva.

4. Conte calorias!
Mantenha o consumo de um número diário de calorias durante toda a dieta. Com esse plano fica mais fácil obter resultados satisfatórios no fim do mês.

5 Musica!
e é claro... selecione boas musicas para ouvir qdo estiver caminhando... isto também ajuda a bessa!!!

Entao, vamos lá! 
Andar com Fé! 


Andar com Fé... EU VOU!! ! ouça aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário